Envelhecendo

Existem algumas coisas na vida com as quais sabemos que, em algum momento, ficaremos preocupados. Envelhecer certamente parece ser um deles. Cada vez mais, nossa cultura está se tornando obcecada pelo culto da juventude. Não só as estrelas de cinema e músicos são jovens e bonitos, mas cada vez mais os políticos e os leitores de notícias também estão ficando mais jovens. Acrescente a isso os esforços extraordinários com que os não tão jovens entre a elite vão manter sua juventude e parecer jovens e você verá rapidamente por que tantas pessoas estão ficando angustiadas com o envelhecimento.


Há uma coisa que as pessoas sabem, em vários níveis, há séculos. É que a velhice é um estado de espírito. Portanto, o segredo para permanecer jovem está também na mente e não no corpo. Quando alguém menciona Madonna, não pensamos na velhice ou na velhice, mas é porque ela ainda parece muito jovem, ou porque está tão ativa e polêmica como sempre, lançando álbuns de sucesso e fazendo o que sempre fez? Em muitos sentidos, é uma combinação dos dois, mas eu proporia que é a mente jovem que mantém o corpo jovem, e não o contrário.


Há muitas coisas que você pode fazer para manter sua mente jovem e ativa. Uma é manter os velhos hobbies e passatempos que você apreciou por toda a sua vida. Tente se manter fisicamente ativo. Considere caminhar e nadar, que são menos estressantes para as articulações e os ossos do que algumas outras atividades.


No final do dia, não é o mundo desse jovem lá fora. A caridade. Help the Aged, define o idoso como qualquer pessoa acima de 50 anos. Existem muitos 50 anos por aí que desafiariam isso, mas o fato é que muitas pessoas, por essa idade, já estão se preparando para a aposentadoria. A discriminação por idade também foi reconhecida pelo governo que, em 2006, porá em vigor a lei de discriminação por idade que proíbe a discriminação com base na idade no local de trabalho.


Além disso, a faixa etária acima de 50 anos não é apenas o segmento da população que mais cresce, mas 80% da riqueza do país pertence aos maiores de 50 anos. Eles também são um dos segmentos mais livres e menos amarrados da população. À medida que mudam as atitudes da sociedade em relação à velhice, talvez chegue a hora de se soltar e aproveitar a velhice com todas as potencialidades que ela proporciona.